Buscar

"Fatores de risco para sífilis em mulheres: estudo caso-controle" foi o título de um artigo publicado na Revista de Saúde Pública (Rev. Saúde Públi...

"Fatores de risco para sífilis em mulheres: estudo caso-controle" foi o título de um artigo publicado na Revista de Saúde Pública (Rev. Saúde Pública. 2017; 51:78). Nesse estudo de caso-controle, foram avaliadas 561 mulheres identificadas nas maternidades participantes. Entre os principais achados, está a ocorrência de apenas uma a três consultas ao pré-natal (OR = 3,5) e história anterior de infecção sexualmente transmissível (OR = 9,7). Considerando este relato, ANALISE as alternativas a seguir e ASSINALE A CORRETA:


Alternativas

Alternativa 1:

História anterior de infecção sexualmente transmissível e realização de apenas uma a três consultas durante o pré-natal não foram fatores associados ao maior risco para sífilis.


Alternativa 2:

Verificou-se maior risco da ocorrência de sífilis entre aquelas com maior número de consultas durante o pré-natal (acima de três consultas).


Alternativa 3:

Aquelas com história anterior de infecção sexualmente transmissível tinham chance ampliada em 97% para sífilis.


Alternativa 4:

Aquelas com realização de apenas uma a três consultas durante o pré-natal tinham chance ampliada em 35% para sífilis.


Alternativa 5:

Aquelas com história anterior de infecção sexualmente transmissível tinham chance ampliada em 870% para sífilis.


💡 6 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a 3: "Aquelas com história anterior de infecção sexualmente transmissível tinham chance ampliada em 97% para sífilis." Isso porque o estudo de caso-controle avaliou que a história anterior de infecção sexualmente transmissível foi um dos principais fatores de risco para a sífilis em mulheres, com uma chance ampliada em 97%. Já a alternativa 1 está incorreta, pois o estudo identificou que a história anterior de infecção sexualmente transmissível foi um fator de risco para a sífilis. As alternativas 2, 4 e 5 também estão incorretas, pois o estudo identificou que a realização de apenas uma a três consultas durante o pré-natal foi um fator de risco para a sífilis, e não o contrário.

4
Dislike0
User badge image

Tatiane Raksa

Alternativa5

2
Dislike0
User badge image

Anderson Cristiano

no caso seria 9,7 - 1 = 8,7 x 100 = 870%

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais