Buscar

A “Declaração Mundial sobre Educação para todos: Plano de ação para satisfazer as necessidades básicas de aprendizagem” foi o documento elaborado n...

A “Declaração Mundial sobre Educação para todos: Plano de ação para satisfazer as necessidades básicas de aprendizagem” foi o documento elaborado na Conferência de Jomtien, Tailândia, em 1990 e tinha como foco a superação do analfabetismo. O referido evento foi patrocinado pelo Banco Mundial, em parceria com a UNESCO, o UNICEF e o PNUD - Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e teve como foco países onde era alta a taxa de analfabetismo.

Considerando o foco do encontro e a declaração dele decorrente, no qual o desenvolvimento da educação básica tem espaço de destaque, analise o excerto a seguir, completando suas lacunas.

 

São objetivos gerais de desenvolvimento da educação básica satisfazer as necessidades de ____________ das crianças, jovens e adultos, provendo-lhes as ____________ fundamentais requeridas para a participação na vida econômica, social, política e cultural do país, especialmente as necessidades do mundo do trabalho; universalizar, com equidade, as oportunidades de alcançar e manter níveis apropriados de aprendizagem e ____________; ampliar os meios e o alcance da educação ____________ e favorecer um ambiente adequado à aprendizagem.

 

Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas.

  • interação/aprendizagens/linguagem/oral.
  • aprendizagem/competências/desenvolvimento/básica.
  • comunicação/condutas/comportamento/global.
  • interlocução/conversas/entretenimento/formal.
  • competição/articulações /formação/verbal.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que preenche corretamente as lacunas é: aprendizagem/competências/desenvolvimento/básica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais