Buscar

Karl-Theodor zu Guttenberg, ministro da Defesa da Alemanha entre 2009 e 2011, perdeu seu cargo em função de plágio em trabalhos acadêmicos. Sobre i...

Karl-Theodor zu Guttenberg, ministro da Defesa da Alemanha entre 2009 e 2011, perdeu seu cargo em função de plágio em trabalhos acadêmicos. Sobre isso, o site de notícias UOL publicou: Mentir no currículo acadêmico e cometer plágio em trabalhos de pós-graduação são motivos suficientes para um ministro perder o cargo? Se pegarmos o exemplo da Alemanha, [...] A imprensa encontrou textos de outros autores, sem citação, em sua tese de doutorado. Primeiro ele disse que tinha sido apenas um erro. Logo começou a ser apelidado pelos alemães de Karl-Theodor zu "Googleberg", pelo hábito de copiar e colar textos pesquisados no navegador de internet. Depois, a Universidade de Bayreuth cancelou o seu título de doutor em Direito. Por fim, ele acabou pedindo demissão do cargo. Posteriormente, em processo na Justiça, foram encontrados 29 trechos com violações de direitos autorais em sua tese. foram-acusados-de- plagio-dois-perderam-o-cargo.htm Acesso em: 3 ago. 2020.

Mentir no currículo acadêmico e cometer plágio em trabalhos de pós-graduação são motivos suficientes para um ministro perder o cargo.
A imprensa encontrou textos de outros autores, sem citação, em sua tese de doutorado.
A Universidade de Bayreuth cancelou o seu título de doutor em Direito.
Foram encontrados 29 trechos com violações de direitos autorais em sua tese.

Essa pergunta também está no material:

prova metodologia do trabalho acadêmico - ciências biológicas UNIP
1 pág.

Respostas

3 pessoas visualizaram e tiraram suas dúvidas aqui
User badge image

Ed Verified user icon

Sim, mentir no currículo acadêmico e cometer plágio em trabalhos de pós-graduação são motivos suficientes para um ministro perder o cargo. No caso específico de Karl-Theodor zu Guttenberg, a imprensa encontrou textos de outros autores, sem citação, em sua tese de doutorado. Isso levou à Universidade de Bayreuth cancelar seu título de doutor em Direito. Além disso, foram encontrados 29 trechos com violações de direitos autorais em sua tese. Essas ações comprometem a ética acadêmica e a integridade intelectual, o que pode ter consequências sérias para qualquer pessoa, inclusive um ministro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina