Buscar

Considere as afirmativas a seguir. Só há configuração de plágio acadêmico quando ocorre uso excessivo de trechos de autoria de outras pessoas, mesm...

Considere as afirmativas a seguir. Só há configuração de plágio acadêmico quando ocorre uso excessivo de trechos de autoria de outras pessoas, mesmo que com as devidas referências. II. A prática de plágio envolve violar direitos autorais de outras pessoas, o que ocorre quando são utilizados textos escritos por outrem sem que haja a devida citação. III. A prática de plágio, quando não descoberta a tempo, deve ser ignorada; depois de determinado prazo, não há como saber se houve ou não intencionalidade do autor na cópia de trechos de outros autores sem a devida referência. Está correto apenas o que se afirma em:

I. Só há configuração de plágio acadêmico quando ocorre uso excessivo de trechos de autoria de outras pessoas, mesmo que com as devidas referências.
II. A prática de plágio envolve violar direitos autorais de outras pessoas, o que ocorre quando são utilizados textos escritos por outrem sem que haja a devida citação.
III. A prática de plágio, quando não descoberta a tempo, deve ser ignorada; depois de determinado prazo, não há como saber se houve ou não intencionalidade do autor na cópia de trechos de outros autores sem a devida referência.
A) 1.
B) II.
C) III.
D) I e III.
E) e III.

Essa pergunta também está no material:

prova metodologia do trabalho acadêmico - ciências biológicas UNIP
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) II. A prática de plágio envolve violar direitos autorais de outras pessoas, o que ocorre quando são utilizados textos escritos por outrem sem que haja a devida citação. A afirmativa I está incorreta, pois mesmo com as devidas referências, o uso excessivo de trechos de autoria de outras pessoas configura plágio acadêmico. A afirmativa III também está incorreta, pois a prática de plágio não deve ser ignorada, independentemente do tempo decorrido desde a sua ocorrência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais