Buscar

Os princípios do treinamento físico auxiliam o profissional de Educação Física na correta prescrição de exercícios e considera as características, ...

Os princípios do treinamento físico auxiliam o profissional de Educação Física na correta prescrição de exercícios e considera as características, anseios, objetivos e interesses de cada indivíduo. Após uma aula de ginástica coletiva, o profissional de Educação Física recomenda para os seus alunos recuperar o tempo suficiente, dependendo da intensidade da aula, para participar novamente da próxima aula. Com base nesta afirmação, nos referimos a qual princípio do treinamento coletivo? a. Sobrecarga. b. Interdependência Volume-Intensidade. c. Continuidade. d. Reversibilidade. e. Especificidade.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na afirmação apresentada, nos referimos ao princípio da Continuidade do treinamento coletivo. Esse princípio estabelece que a interrupção do treinamento pode levar à perda dos resultados obtidos, portanto, é importante manter a regularidade das atividades físicas para que os benefícios sejam mantidos.

2
Dislike0
User badge image

Marival Junior

o princípio do treinamento coletivo referido é o princípio da Continuidade. Esse princípio diz respeito à importância de manter uma regularidade e consistência nos treinamentos, garantindo que haja uma progressão adequada e contínua para alcançar os objetivos desejados. No contexto da aula de ginástica coletiva, o profissional de Educação Física recomenda que os alunos tenham um tempo suficiente de recuperação, dependendo da intensidade da aula, para que possam participar novamente da próxima aula. Essa recomendação está alinhada ao princípio da Continuidade, pois sugere a importância de manter uma frequência adequada de treinos, respeitando os limites individuais e permitindo que o corpo se adapte gradualmente aos estímulos do exercício físico.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais