Buscar

De acordo com a citação de texto e os conteúdos do livro-base Fisiologia Humana, assinale a alternativa que descreve corretamente a relação entre o...

De acordo com a citação de texto e os conteúdos do livro-base Fisiologia Humana, assinale a alternativa que descreve corretamente a relação entre o sistema cardíaco e o sistema respiratório no ciclo cardíaco:


A A circulação sanguínea de todo o corpo depende da circulação pulmonar enviar o sangue rico em dióxido de carbono para o coração.
B A circulação pulmonar age de maneira independente da circulação cardíaca, pois está ligada às moléculas de ar.
C A circulação cardíaca atua para direcionar o sangue com cargas de monóxido de carbono para a circulação pulmonar, sendo substância essencial para o ciclo cardíaco.
D As duas circulações, cardíaca e pulmonar, realizam atividades similares, sendo que as duas possuem o mecanismo de enriquecer o sangue com oxigênio.
E A circulação cardíaca depende da circulação pulmonar, pois o sangue rico em oxigênio que chega ao coração para que possa nutrir o restante do corpo, é fornecido pelos pulmões.

Essa pergunta também está no material:

FISIOLOGIA
10 pág.

Fisiologia I

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "A circulação cardíaca depende da circulação pulmonar, pois o sangue rico em oxigênio que chega ao coração para que possa nutrir o restante do corpo, é fornecido pelos pulmões." Isso ocorre porque o sistema respiratório é responsável por fornecer oxigênio para o sangue, que é transportado pelo sistema circulatório para todo o corpo. O coração é o órgão responsável por bombear o sangue para todo o corpo, e ele depende do sangue rico em oxigênio que é fornecido pelos pulmões para realizar essa função.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais