Buscar

Sobre a vida e as obras de Lygia Fagundes Telles, analise as afirmacoes: I. Lygia Fagundes Telles é uma escritora brasileira que ficou conhecida p...

Sobre a vida e as obras de Lygia Fagundes Telles, analise as afirmacoes:

I. Lygia Fagundes Telles é uma escritora brasileira que ficou conhecida por suas obras que retratam a condição humana e a sociedade brasileira. Ela foi a primeira mulher a ser eleita para a Academia Brasileira de Letras, em 1985.
II. Lygia Fagundes Telles é uma escritora brasileira conhecida por seus romances históricos sobre a época do Brasil colônia.
III. A obra de Lygia Fagundes Telles se concentra em histórias contemporâneas que exploram as relações humanas e questões sociais e psicológicas. Sua obra é caracterizada por uma escrita introspectiva.
IV. São obras de Lygia Fagundes Telles: Ciranda de Pedra; Verão no Aquário; As Meninas; Venha Ver o Pôr do Sol; entre outros.
(A) Apenas I e II.
(B) Apenas I e III.
(C) Apenas II e IV.
(D) Apenas III e IV.

Essa pergunta também está no material:

F_107300_1682445750
12 pág.

Concursos OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa (B) Apenas I e III. A afirmativa I está correta, pois Lygia Fagundes Telles é uma escritora brasileira conhecida por suas obras que retratam a condição humana e a sociedade brasileira. Ela foi a primeira mulher a ser eleita para a Academia Brasileira de Letras, em 1985. A afirmativa II está incorreta, pois Lygia Fagundes Telles não é conhecida por seus romances históricos sobre a época do Brasil colônia. A afirmativa III está correta, pois a obra de Lygia Fagundes Telles se concentra em histórias contemporâneas que exploram as relações humanas e questões sociais e psicológicas. Sua escrita é caracterizada por ser introspectiva. A afirmativa IV está incorreta, pois as obras mencionadas não são todas de Lygia Fagundes Telles. Algumas delas são de outros autores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais