Buscar

Sobre o que são os SIG, assinale a alternativa CORRETA: A Um conjunto de processos de análises de dados geográficos espacializados, com ênfase em...

Sobre o que são os SIG, assinale a alternativa CORRETA:


A Um conjunto de processos de análises de dados geográficos espacializados, com ênfase em análises e modelagens da superfície terrestre.
B São dados gerados a partir de programas de computadores para se conhecer a superfície terrestre. Para tal, é necessário realizar a captura, o processamento e a manipulação.
C Um conjunto de ferramentas para a análise de dados geográficos, com ênfase em análises estatísticas.
D Um conjunto de dados geográficos coletados por satélites artificiais.

Essa pergunta também está no material:

Evolução do Sensoriamento Remoto
4 pág.

Sensoriamento Remoto e Geoprocessamento Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Um conjunto de processos de análises de dados geográficos espacializados, com ênfase em análises e modelagens da superfície terrestre. Os Sistemas de Informação Geográfica (SIG) são ferramentas que permitem a captura, armazenamento, análise e visualização de dados geográficos, auxiliando na compreensão e tomada de decisões relacionadas ao espaço geográfico.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais