Buscar

O planejamento da gestão de riscos de determinado estabelecimento de saúde é essencial para uma gestão de riscos bem-sucedida. Sobre isso, é corret...

O planejamento da gestão de riscos de determinado estabelecimento de saúde é essencial para uma gestão de riscos bem-sucedida. Sobre isso, é correto afirmar que:

A política ou um plano de gestão de riscos, com a definição do escopo e descrição de quais riscos a instituição controlará, quais as ferramentas utilizadas para fazer a avaliação e monitoramento de riscos é um exemplo de instrumento norteador para o estabelecimento de saúde.
O estabelecimento da política de gestão de riscos é um passo essencial para o serviço desenvolver os processos de gestão de riscos.
a. A política ou um plano de gestão de riscos, com a definição do escopo e descrição de quais riscos a instituição controlará, quais as ferramentas utilizadas para fazer a avaliação e monitoramento de riscos é um exemplo de instrumento norteador para o estabelecimento de saúde.  O estabelecimento da política de gestão de riscos é um passo essencial para o serviço desenvolver os processos de gestão de riscos.
b. A avaliação de riscos não se inclui no planejamento da gestão de riscos.
c. O planejamento é parte do processo decisório do gestor do estabelecimento de saúde e é importante ser elaborado com base na legislação vigente, sem ouvir a percepção de riscos dos colaboradores.
d. A avaliação dos resultados das ações e o uso de indicadores não devem estar contemplados no planejamento da gestão de riscos.
e. O monitoramento de riscos é executado na fase de planejamento da gestão de riscos.

Essa pergunta também está no material:

Exercício Avaliativo Módulo 4 RISCO SANITARIO, CONTROLE E MONITORIAMENTO EM VIGILANCIA SANITARIA
4 pág.

Saúde Pública e Saúde Coletiva Instituto Pernambucano de Ensino SuperiorInstituto Pernambucano de Ensino Superior

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "A política ou um plano de gestão de riscos, com a definição do escopo e descrição de quais riscos a instituição controlará, quais as ferramentas utilizadas para fazer a avaliação e monitoramento de riscos é um exemplo de instrumento norteador para o estabelecimento de saúde. O estabelecimento da política de gestão de riscos é um passo essencial para o serviço desenvolver os processos de gestão de riscos." Isso porque a política ou plano de gestão de riscos é um instrumento norteador para o estabelecimento de saúde, que define quais riscos serão controlados, quais ferramentas serão utilizadas para avaliação e monitoramento de riscos, e é essencial para o desenvolvimento dos processos de gestão de riscos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais