Buscar

Uma pedagoga trabalha em uma escola do centro da cidade, a qual fica ao lado de uma praça bastante arborizada. Objetivando promover a educação em e...

Uma pedagoga trabalha em uma escola do centro da cidade, a qual fica ao lado de uma praça bastante arborizada. Objetivando promover a educação em espaços não escolares e pôr em prática seus conhecimentos sobre essas práticas pedagógicas, ela planejou uma visita à referida praça para trabalhar ciências naturais com os alunos do quarto ano. Após ter a autorização da direção e dos responsáveis, executou a aula com êxito e pediu, como forma de avaliação, que os alunos relatassem o que aprenderam no encontro. No dia seguinte, a professora se surpreendeu ao descobrir que há uma mãe bastante irritada com a tarefa do filho, pois acreditou que ele pode não ter aprendido nada em um passeio no parque. A educadora, para explicar sua prática, ligou para a mãe e agendou uma reunião.

 

Considerando a situação hipotética e as atitudes da professora e da mãe do aluno, avalie as afirmações a seguir.

 

I. A professora deve se desculpar com a mãe. Afinal, dentro da escola, há tudo que o aluno precisa para sua formação geral como aluno e como indivíduo.


II. O fato da criança ter ido acompanhada da professora para um espaço não escolar já se configura como uma experiência educacional diferenciada e inovadora.


III. A educadora deve explicar para a mãe que a visita proporcionou uma experiência prática e sensorial que pode ser associada aos conteúdos escolares.


IV. As experiências educacionais em ambientes não escolares auxiliam na formação e no desenvolvimento das habilidades dos alunos e isso deve ser dito para a mãe.

 

É correto apenas o que se afirma em

A) 

I e II.

 

B) 

II e III.

 

C) 

III e IV.

D) 

I, II e IV.

E) 

I, III e IV.



Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) I, III e IV. I. A professora não deve se desculpar com a mãe, pois a visita à praça foi uma atividade pedagógica planejada e autorizada pela escola. II. O fato da criança ter ido acompanhada da professora para um espaço não escolar configura uma experiência educacional diferenciada e inovadora, pois permite que os alunos aprendam de forma prática e sensorial. III. A educadora deve explicar para a mãe que a visita proporcionou uma experiência prática e sensorial que pode ser associada aos conteúdos escolares. IV. As experiências educacionais em ambientes não escolares auxiliam na formação e no desenvolvimento das habilidades dos alunos e isso deve ser dito para a mãe.

0
Dislike0
User badge image

andreia soares

De certo que sim
0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina