Buscar

No dia 30 de abril de 2019, entrou em vigor o Novo Código de ética Médica. O novo documento garante ao médico: A O direito de participar de anúnc...

No dia 30 de abril de 2019, entrou em vigor o Novo Código de ética Médica. O novo documento garante ao médico:


A O direito de participar de anúncios de empresas comerciais, qualquer que seja sua natureza, valendo-se de sua profissão.
B O direito de realizar exames médico-periciais de corpo de delito em seres humanos no interior de prédios ou de dependências de delegacias de polícia, unidades militares, casas de detenção e presídios.
C O direito de usar formulários institucionais para atestar, prescrever e solicitar exames ou procedimentos fora da instituição a que pertençam tais formulários.
D O direito de exercer sua profissão com autonomia, não sendo obrigado a prestar serviços que contrariem os ditames de sua consciência ou a quem não deseje, excetuadas as situações de ausência de outro médico, em caso de urgência ou emergência, ou quando sua recusa possa trazer danos à saúde do paciente.
E Todas estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D. O novo Código de Ética Médica, que entrou em vigor em 30 de abril de 2019, garante ao médico o direito de exercer sua profissão com autonomia, não sendo obrigado a prestar serviços que contrariem os ditames de sua consciência ou a quem não deseje, excetuadas as situações de ausência de outro médico, em caso de urgência ou emergência, ou quando sua recusa possa trazer danos à saúde do paciente.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais