Buscar

Considere o seguinte fragmento de texto: 'O que é a poesia dos trovadores? A exaltação do amor infeliz. [...] O que ela exalta é o amor à margem do...

Considere o seguinte fragmento de texto: 'O que é a poesia dos trovadores? A exaltação do amor infeliz. [...] O que ela exalta é o amor à margem do casamento, pois o casamento significa apenas a união dos corpos, enquanto o ‘Amor’, o Eros supremo, é a projeção da alma para a união luminosa, para além de todo amor possível nesta vida'. Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: ROUGEMONT, Denis de. A história do amor no ocidente. Tradução de Paulo Brandi e Ethel Brandi Cachapuz. São Paulo: Martins Fontes, 2003. p. 67. Considerando o fragmento e os conteúdos do livro-base Literatura Estrangeira em Língua Portuguesa sobre a lírica trovadoresca galego-portuguesa, assinale a alternativa correta:


A A poesia trovadoresca exalta o amor infeliz e a união dos corpos no casamento.
B A poesia trovadoresca exalta o amor infeliz e o amor à margem do casamento, que é a projeção da alma para a união luminosa.
C A poesia trovadoresca exalta o amor feliz e a união dos corpos no casamento.
D A poesia trovadoresca exalta o amor feliz e o amor à margem do casamento, que é a projeção da alma para a união luminosa.
E A poesia trovadoresca não exalta o amor, mas sim a guerra e a violência.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando o fragmento de texto apresentado e os conteúdos do livro-base Literatura Estrangeira em Língua Portuguesa sobre a lírica trovadoresca galego-portuguesa, a alternativa correta é: B) A poesia trovadoresca exalta o amor infeliz e o amor à margem do casamento, que é a projeção da alma para a união luminosa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais