Buscar

Há uma indefinição sobre a abrangência do termo Comunicação Empresarial e para isso, alguns autores defendem o uso do termo Comunicação Organizacio...

Há uma indefinição sobre a abrangência do termo Comunicação Empresarial e para isso, alguns autores defendem o uso do termo Comunicação Organizacional. Na tentativa de se estabelecer um conceito mais abrangente para Comunicação Empresarial Bueno (2009), apresenta uma definição que procura dar conta de todo o processo de relacionamento da organização com seus públicos de interesse. Assinale a alternativa que corresponde a definição de Comunicação Empresarial de Bueno (2009) e a explicação do uso do termo Comunicação Organizacional:

I. Abrange o fluxo de informações relacionado ao dia a dia de uma empresa, seja no contexto formal ou informal.
II. Tem se denominado Comunicação Empresarial para se definir as atividades de comunicação que envolve apenas as empresas públicas e privadas, deixando de fora nesse aspecto às entidades em geral, ONGs e autarquias. Para essas foi denominado o termo Comunicação Organizacional.
III. Compreende os seguintes elementos: emissor, mensagem (código), canal (meio), mensagem, decodificação, receptor e ruído.
IV. Conjunto integrado de ações, estratégias, planos, políticas e produtos planejados e desenvolvidos por uma organização para estabelecer a relação permanente e sistemática com todos os seus públicos de interesse.
a. I e II apenas.
b. II e IV, apenas.
c. I, III e IV, apenas.
d. I, II, III e IV
e. II e III, apenas.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE DE ESTUDO 02 - Comunicação empresarial MBA
9 pág.

Contabilidade / Ciências Contábeis Universidade Estadual do ParanáUniversidade Estadual do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A definição de Comunicação Empresarial de Bueno (2009) é: "Conjunto integrado de ações, estratégias, planos, políticas e produtos planejados e desenvolvidos por uma organização para estabelecer a relação permanente e sistemática com todos os seus públicos de interesse". O uso do termo Comunicação Organizacional é defendido por alguns autores para abranger não apenas empresas públicas e privadas, mas também outras entidades como ONGs e autarquias. A alternativa correta é a letra d) I, II, III e IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais