Buscar

Sobre a Nomenclatura Comum do Mercosul - NMC, assinale a alternativa correta. a. Com a adoção da Tarifa Externa Comum, os países do Mercosul subs...

Sobre a Nomenclatura Comum do Mercosul - NMC, assinale a alternativa correta.


a. Com a adoção da Tarifa Externa Comum, os países do Mercosul substituíram seus sistemas nacionais de classificação pelo Sistema Harmonizado (SH).
b. O Sistema Harmonizado de Designação e de Codificação de Mercadorias (SH) é uma convenção internacional que não tem relação com as classificações nacionais dos países do Mercosul.
c. A Nomenclatura Comum do Mercosul está baseada no Sistema Harmonizado e, no Brasil, substituiu os códigos nacionais.
d. O próprio importador determinará a Nomenclatura Comum do Mercosul a ser utilizada em cada processo, podendo variar entre códigos nacionais e a NCM, quando for o caso.
e. A Nomenclatura Comum do Mercosul possui seus seis primeiros dígitos baseados na ALADI e os dois últimos no Sistema Harmonizado (SH).

Essa pergunta também está no material:

SISTEMÁTICA DE IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO A2
11 pág.

Sistemática de Importação e Exportação Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas UnidasCentro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. A Nomenclatura Comum do Mercosul está baseada no Sistema Harmonizado e, no Brasil, substituiu os códigos nacionais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais