Buscar

Leia o texto a seguir: O controle de acesso é um formato bastante conhecido para controlar entrada e saída de pessoas. Além disso, ele pode ser fo...

Leia o texto a seguir:

O controle de acesso é um formato bastante conhecido para controlar entrada e saída de pessoas. Além disso, ele pode ser formatado de forma que pessoas distintas tenham liberação ou não para determinadas locais dentro da empresa. Evitando, por exemplo, que um alguém não autorizado entre em áreas de acesso restrito ou áreas que possuam bens de alto valor, mantendo assim os espaços controladas [...].

Hoje com o auxílio da tecnologia, é possível que até mesmo os crachás de acesso, tornem-se credenciais virtuais. Este formato, utiliza tecnologias como Bluetooth e QR code, aumentando a segurança para a empresa e reduzindo custos de emissão de crachás. A credencial virtual, facilita as rotinas diárias de uma recepção e dá agilidade ao processo de liberação de acesso.

O terminal de autoatendimento, constituído através de tablets ou totens, facilita e agiliza a retirada de credenciais para acesso às áreas da empresa. Este tipo de facilitador pode ser utilizado com reconhecimento facial e inteligência cognitiva. Com o autoatendimento, é possível reduzir filas de espera na recepção, otimizar o tempo dos funcionários para tarefas menos mecânicas e ainda oferecer uma experiência diferenciada ao colaborador, cliente ou visitante.


Os QR codes, biometria e reconhecimento facial podem ser considerados como ferramentas analógicas.
A inteligência artificial facilita os processos de reconhecimento de pessoas no controle de acesso.
Os totens e outras tecnologias de reconhecimento facial podem ser mais imprecisos do que as credenciais tradicionais.
O controle de acesso dificilmente funciona fora do horário comercial.

Essa pergunta também está no material:

Teste_ AO2 Tecnologias e Cibersegurança
18 pág.

Sistemas de Informação Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando o texto fornecido, podemos identificar algumas afirmações corretas e outras incorretas: - Os QR codes, biometria e reconhecimento facial podem ser considerados como ferramentas digitais, não analógicas. - A inteligência artificial pode facilitar os processos de reconhecimento de pessoas no controle de acesso. - Os totens e outras tecnologias de reconhecimento facial podem ser tão precisos quanto as credenciais tradicionais, desde que sejam devidamente configurados e calibrados. - O controle de acesso pode funcionar fora do horário comercial, desde que seja programado para isso. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando