Buscar

Está correto o que se afirma em: Os padrões de protocolos de internet, roteamento, QoS, entre outros, estão em constante evolução e desenvolviment...

Está correto o que se afirma em:

Os padrões de protocolos de internet, roteamento, QoS, entre outros, estão em constante evolução e desenvolvimento. Novos protocolos são criados e desenvolvidos à medida que novas tecnologias, serviços e aplicações são criadas na internet. Esses protocolos têm papel fundamental para o correto funcionamento das redes de computadores e da internet. Nesse sentido, assinale a alternativa que apresenta grupos que desenvolvem padrões de protocolo.
Existem basicamente dois tipos de protocolos de roteamento: o protocolo de roteamento de vetor de distâncias e o protocolo de roteamento de estado de enlace. Em uma rede de computadores, podem ser utilizados qualquer um dos dois protocolos, sendo que a definição de qual protocolo a ser utilizado irá depender de vários fatores
As seguintes afirmativas apresentam características desses protocolos:
Comunidade no protocolo BGP (Border Gateway Protocol) é um atributo utilizado para marcar rotas e o policiamento do tráfego. O atributo de comunidades é um atributo global opcional, transitivo, que está no intervalo numérico de 1 a 4.294.967.200. As comunidades BGP são opcionais porque ele tem a opção de suportar o atributo.
Os protocolos de roteamento podem ser do tipo vetor de distâncias (DV) e estado de enlace. Um protocolo de estado de enlace é utilizado na comutação de pacotes em redes de computadores. As seguintes afirmacoes se referem aos protocolos de roteamento de estado de enlace.
Um roteador X aprende duas rotas para uma rede remota, uma rota via OSPF e uma rota via RIPv2. O administrador da rede deseja que o roteador instale a rota aprendida via RIPv2 em sua tabela de roteamento. O que o administrador da rede deve configurar para garantir que o roteador use a rota aprendida via RIPv2?
Um protocolo de roteamento é um conjunto de regras que determina qual rota deve ser selecionada entre origem e destino. Podemos ter vários tipos de protocolos de roteamento, cabe ressaltar. Em que tipo de protocolo de roteamento cada roteador anuncia seu status a todos os roteadores na rede e cada roteador calcula as melhores rotas na rede?
Você é um administrador de rede e precisa implementar um protocolo de roteamento em sua rede que forneça: ● Escalabilidade; ● Suporte VLSM; ● Sobrecarga mínima; ● Suporte para conectar redes usando roteadores de vários fornecedores. Qual dos seguintes protocolos de roteamento atenderia melhor às suas necessidades? Assinale a alternativa correta.
No protocolo OSPF (Open Shortest Path First), se uma
a) I, II, III, IV, V, VI, true
b) I, II, III, IV, V, VI, false
c) I, II, III, IV, V, VI, true

Essa pergunta também está no material:

TÉCNICAS DE ROTEAMENTO
12 pág.

Redes de Computadores

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c) I, II, III, IV, V, VI, true".

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais