Buscar

TEMA 2 – REDES DE COMPUTADORES E SUA ABRANGÊNCIA As redes de computadores são definidas e classificadas conforme a abrangência, também conhecida po...

TEMA 2 – REDES DE COMPUTADORES E SUA ABRANGÊNCIA
As redes de computadores são definidas e classificadas conforme a abrangência, também conhecida por distância física, entre os dispositivos conectados à rede. Nesse contexto, as redes são divididas conforme sua disposição geográfica, sendo definidas como redes pessoais, redes locais, redes metropolitanas e redes distribuídas, conforme ilustrado na Figura 2.
Figura 2 – Abrangência das redes de computadores
Fonte: Maia, 2009, p. 7.
2.1 Redes pessoais
As redes pessoais, também denominadas PANs (Personal


Essa pergunta também está no material:

Tema 1 - Redes de Computadores - Conceitos Básicos
17 pág.

Redes de Computadores Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

As redes de computadores são definidas e classificadas de acordo com sua abrangência ou distância física entre os dispositivos conectados. Existem quatro tipos principais de redes de acordo com sua disposição geográfica: 1. Redes pessoais (PANs - Personal Area Networks): São redes de menor alcance, geralmente utilizadas para conectar dispositivos pessoais, como smartphones, tablets e computadores, em uma área restrita, como uma residência ou escritório. 2. Redes locais (LANs - Local Area Networks): São redes que abrangem uma área geográfica limitada, como um prédio ou campus universitário. São comumente utilizadas em ambientes corporativos para compartilhamento de recursos, como impressoras e servidores. 3. Redes metropolitanas (MANs - Metropolitan Area Networks): São redes que abrangem uma área metropolitana, como uma cidade ou região. Geralmente são utilizadas para interconectar várias redes locais. 4. Redes distribuídas (WANs - Wide Area Networks): São redes que abrangem uma grande área geográfica, como um país ou continente. São utilizadas para interconectar redes locais e metropolitanas, permitindo a comunicação entre diferentes regiões geográficas. Essas classificações são importantes para entender a escala e o alcance das redes de computadores, possibilitando a comunicação e o compartilhamento de recursos entre dispositivos em diferentes distâncias físicas.

0
Dislike0
User badge image

Leo Santos

variam em termos de abrangência geográfica, desde as redes pessoais de curta distância até as redes distribuídas de longa distância. Cada tipo de rede tem sua aplicação específica e é projetado para atender às necessidades de comunicação e compartilhada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais