Buscar

2. Ref.: 111408 Pontos: 1,00 / 1,00 Sobre a Teoria Hipodérmica é correto afirmar que: D) O uso dos meios de comunicação para controle dos indiv...

2. Ref.: 111408 Pontos: 1,00 / 1,00

Sobre a Teoria Hipodérmica é correto afirmar que:


D) O uso dos meios de comunicação para controle dos indivíduos é falha e insuficiente porque muitos indivíduos são imunes aos efeitos das mensagens midiáticas.
E) O efeito das mensagens midiáticas é uma espécie de antídoto contra a ignorância e a passividade. Os meios de comunicação de massa educam a massa para a vida em sociedade.
C) Os indivíduos da sociedade de massa são passíveis de manipulação e controle porque os meios de comunicação de massa são estímulos fortes, capazes de influência ilimitada.
B) Os meios de comunicação têm poder limitado na influência que produzem sobre os indivíduos da sociedade de massa porque a interpretação das mensagens é sempre subjetiva.
A) A concepção que Teoria Hipodérmica apresenta do processo de comunicação indica os indivíduos que entram em contato com as mensagens transmitidas pelos meios de comunicação de massa se tornam autônomos e ativos.

Essa pergunta também está no material:

TÓPICOS ESPECIAIS EM COMUNICAÇÃO
3 pág.

Tópicos Especiais em Comunicação Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C) Os indivíduos da sociedade de massa são passíveis de manipulação e controle porque os meios de comunicação de massa são estímulos fortes, capazes de influência ilimitada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais