Buscar

Os vernizes são muito utilizados nas construções civis. Com base nos seus conhecimentos adquiridos sobre os vernizes, assinale a opção CORRETA: A...

Os vernizes são muito utilizados nas construções civis. Com base nos seus conhecimentos adquiridos sobre os vernizes, assinale a opção CORRETA:


A) Temos dois tipos de vernizes básicos: verniz à base de solvente, que contém na sua composição uma resina e um óleo secativo; e verniz à base de óleo, que se solidifica por meio da evaporação do solvente.
B) Para o uso do verniz, há no mercado um verniz universal. Por exemplo, um verniz próprio para madeira funciona bem também para o ferro.
C) O verniz é uma mistura que produz uma película líquida, transparente ou translúcida ao ser aplicado em uma superfície, contudo não fornece impermeabilização e proteção da superfície aplicada.
D) As propriedades das resinas e dos óleos que compõem os vernizes são os influenciadores dos atributos dos vernizes. Por causa disso, utilizamos o mesmo verniz para áreas externas e internas.
E) O verniz não conserva e aumenta a durabilidade da madeira. Com o verniz, a vida útil da peça permanece a mesma e uma peça sem acabamento mesmo estando mais frágil não será inutilizada facilmente.

Essa pergunta também está no material:

AVG - Materiais de Construção Civil - UNISA
14 pág.

Materiais de Construção Civil Universidade de Santo AmaroUniversidade de Santo Amaro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a opção A) Temos dois tipos de vernizes básicos: verniz à base de solvente, que contém na sua composição uma resina e um óleo secativo; e verniz à base de óleo, que se solidifica por meio da evaporação do solvente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais