Buscar

Com base na inovação interpretativainaugurada pelo constitucionalismocontemporâneo, classifique V para as sentençasverdadeiras e F para as falsas: ...

Com base na inovação interpretativainaugurada pelo constitucionalismocontemporâneo, classifique V para as sentençasverdadeiras e F para as falsas:

( ) Passa a ser utilizado o critério da ponderaçãode princípios segundo o qual há que se avaliar osprincípios em conflito no caso concreto devendoser atribuído "um peso" a cada necessidade, valorou interesse em questão de forma a identificarqual princípio deve prevalecer.

( ) Com o novo constitucionalismo há oabandono da interpretação da norma jurídicasegundo o princípio da legalidade devendo o juizutilizar no caso concreto o lhe parece mais justoou necessário segundo seu livre convencimento.

( ) A ponderação deve ser realizadaconsiderando os impactos da decisão na realidadee sua viabilidade fática, considerando suaadequação à estrutura do ordenamento jurídicoconferindo validade e legitimidade à decisão.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, classifico as sentenças da seguinte forma: 1) (V) Passa a ser utilizado o critério da ponderação de princípios segundo o qual há que se avaliar os princípios em conflito no caso concreto devendo ser atribuído "um peso" a cada necessidade, valor ou interesse em questão de forma a identificar qual princípio deve prevalecer. 2) (F) Com o novo constitucionalismo há o abandono da interpretação da norma jurídica segundo o princípio da legalidade devendo o juiz utilizar no caso concreto o que lhe parece mais justo ou necessário segundo seu livre convencimento. 3) (V) A ponderação deve ser realizada considerando os impactos da decisão na realidade e sua viabilidade fática, considerando sua adequação à estrutura do ordenamento jurídico conferindo validade e legitimidade à decisão. Espero que isso ajude! Se você tiver mais alguma pergunta, é só me dizer.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais