Buscar

Questão 3/10 - Inquérito Policial Existem algumas exceções constitucionais e legais à realização da prisão em flagrante, pois há pessoas que, em r...

Questão 3/10 - Inquérito Policial

Existem algumas exceções constitucionais e legais à realização da prisão em flagrante, pois há pessoas que, em rezão do cargo ou da função exercida, não podem ser presas dessa forma, ou somente dentro de limitadas opções. Fonte: GARCIA, Flúvio Cardinelle. Inquérito policial: uma visão panorâmica. Curitiba: InterSaberes, 2017.

De acordo com o conteúdo estudado nas aulas e no livro base da disciplina, não podem ser presos em flagrante:

C Os menores de 18 anos.
Você assinalou essa alternativa (C)
Você acertou!
A alternativa correta é a letra C, pois, em relação às crianças menores de 12 anos ou aos adolescentes que já alcançaram os 12 anos, mas não atingiram os 18, ocorre ato infracional. Portanto, os menores de 18 anos não poderão ser privados da sua liberdade, nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente. Caso sejam flagrados em conduta descrita na legislação como crime ou contravenção penal, deverão ser apresentados ao Conselho Tutelar ou à Justiça da Infância e da Juventude para aplicação da medida de proteção que se fizer adequada. Fonte: GARCIA, Flúvio Cardinelle. Inquérito policial: uma visão panorâmica. Curitiba: InterSaberes, 2017, p. 187.


Essa pergunta também está no material:

Inquérito Policial apols 2
10 pág.

Serviços Jurídicos e Notariais Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o conteúdo estudado nas aulas e no livro base da disciplina, não podem ser presos em flagrante os menores de 18 anos. Essa é a alternativa correta (C). Os menores de 18 anos que cometem atos infracionais devem ser apresentados ao Conselho Tutelar ou à Justiça da Infância e da Juventude para aplicação das medidas de proteção adequadas, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais