Buscar

Para fins de cálculo, as paredes de um reservatório de concreto armado são consideradas como engastadas na laje de fundo e nas demais paredes adjac...

Para fins de cálculo, as paredes de um reservatório de concreto armado são consideradas como engastadas na laje de fundo e nas demais paredes adjacentes. Essas condições de vinculação geram momentos positivos e negativos atuantes nesses componentes, os quais devem ser compatibilizados após as determinações. Tendo em vista que são dimensionados como elementos isolados. Considerando essas informações e o conteúdo estudado, pode-se afirmar que a carga atuante na parede de um reservatório, em que a altura da água é de 2 metros, é de:


Essa pergunta também está no material:

Captura de Tela 2023-05-28 às 11 14 05 PM
1 pág.

Engenharia Civil Northwestern UniversityNorthwestern University

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Desculpe, mas não consigo responder a essa pergunta específica sem mais informações. Parece ser uma pergunta relacionada ao cálculo de carga em uma parede de um reservatório de concreto armado, mas é necessário fornecer mais detalhes, como as dimensões da parede e as características do reservatório, para calcular a carga corretamente.

0
Dislike0
User badge image

Gabrielly Porn

a carga atuante na parede é determinada pela multiplicação da altura da água no reservatório por 10. Assim, a carga atuante na parede é igual a 20 kN/m².

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais