Buscar

Um sistema web de cadastro de produtos, desenvolvido com o framework JSF (Java Server Faces), cuja persistência no banco de dados é realizada atrav...

Um sistema web de cadastro de produtos, desenvolvido com o framework JSF (Java Server Faces), cuja persistência no banco de dados é realizada através da tecnologia JPA, possui alguns cadastros iniciais, os quais devem ser realizados antes do cadastro principal de produto. Isso porque na tela de cadastro de produtos existem campos tipo combo box (lista), os quais são carregados com estes cadastros primários. Um exemplo é o campo do cadastro de produtos tipo combo box chamado de "cores", o qual é carregado com as cores gravadas na tabela "Cor". Neste sentido, os grupos gravados são carregados no combo "grupos", utilizado para gravar o campo "codigoGrupo" na tabela "Produto". Da mesma forma para a tela de cadastro de "subgrupos", para a qual é necessário que "grupos" estejam cadastrados para que ao entrar na tela, o campo "grupos" seja carregado, pois um subgrupo é vinculado a um grupo, e neste caso, um grupo pode ter vários subgrupos vinculados a ele. Com base nos requisitos das funcionalidades apresentadas, assinale a alternativa CORRETA:


A Para as funcionalidades de cadastro de grupos e subgrupos, para a multiplicidade das classes entidades, deve ser utilizada a anotação @ManyToMany.
B Para as funcionalidades de cadastro de grupos e subgrupos, para a multiplicidade das classes entidades, deve ser utilizada a anotação @OneToMany.
C Para as funcionalidades de cadastro de grupos e subgrupos, para a multiplicidade das classes entidades, deve ser utilizada a anotação @OneToOne.
D Para as funcionalidades de cadastro de grupos e subgrupos, para a multiplicidade das classes entidades, deve ser utilizada a anotação @ManyToOne.

Essa pergunta também está no material:

Programação para Web II
5 pág.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nos requisitos apresentados, a alternativa correta é a letra B) Para as funcionalidades de cadastro de grupos e subgrupos, para a multiplicidade das classes entidades, deve ser utilizada a anotação @OneToMany. Isso ocorre porque um grupo pode ter vários subgrupos vinculados a ele, estabelecendo uma relação de um para muitos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais