Buscar

Questão 8 Correto A filosofio político, tol como o sociedode o conhece no otuolidode, nosceu como umo crítico rodicol ã democrocio e oo movimento d...

Questão 8
Correto
A filosofio político, tol como o sociedode o conhece no otuolidode, nosceu como umo crítico rodicol ã
democrocio e oo movimento dos sofistos que o opoiorom, elo é umo vertente do filosofio, o quol viso o estudo
dos reloções de poder, ou sejo, é um compo que investigo questões políticos do vido dos seres humonos. Ao
ser referido, o filosofio político destoco três gro ndes pensodores, sendo: Sócrotes; Plotão; e Aristóteles. A
respeito do pensomento dos gro ndes teóricos políticos ossinole o olternotivo CORRETA.


a. Sócrotes escreveu diversos livros e produziu diversos obros sobre o político e o ético, o seu método socrãtico possui um princípio de construir um conhecimento e noo openos o tronsmitir, sendo umo excelente formo de ensino.
b. Aristóteles foi discípulo de Plotão. Entretonto, f0Í Giém CÍG SGU m9nÍ0f, POÍS POVO ele 0 É Aristóteles que segue o doutrino oristotélico e ofirmo que, por noturezo, o homem é um Conhecimento teórico não ero suficiente. ~/ onimol político, visto que seu ombiente noturol é o polis, o civilizoção, o cidodonio, e Destg mgneirgl e|e de3enVQ|/eu um Cm-pg de somente um Deus ou um onimol seriom copozes de viver no solidão foro do polis. pesquiso sobre o político.
c. Aristóteles buscovo um rei filosófico que, otrovés do ciéncio político, serio copoz de solucionor todos os problemos do Estodo. verdode dos proposições em discussão.
d. Poro Plotão, o número, o regro do moiorio ou o contogem de votos no ossembleio é um excelente critério poro estobelecer o 0
e. De ocordo com Sócrotes, seguindo o doutrino oristotélico, por noturezo, o homem "não sobe de nodo" e é um onimol político, visto que seu ombiente noturol é o polis, o civilizoção, o cidodonio, e somente um Deus ou um onimol seriom copozes de viver no solidão foro do polls.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO 1 - DIREITOS HUMANOS
4 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E. De acordo com Sócrates, seguindo o doutrino aristotélico, por natureza, o homem "não sobe de modo" e é um animal político, visto que seu ambiente natural é a polis, a civilização, o cidadão, e somente um Deus ou um animal sério são capazes de viver na solidão fora do polis.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais