Buscar

A Lei n. 12.737/2012 é muito importante para os crimes cibernéticos no Brasil. Marque a única alternativa correta sobre a citada lei e seus disposi...

A Lei n. 12.737/2012 é muito importante para os crimes cibernéticos no Brasil. Marque a única alternativa correta sobre a citada lei e seus dispositivos.


A Lei n. 12.737/2012 prevê os chamados crimes cibernéticos impróprios ou impuros, que são aqueles em que os sistemas informatizados, bancos de dados, arquivos ou terminais (computadores, smartphones, tablets, por exemplo) são efetivamente atacados pelos criminosos.
A Lei n. 12.737/2012 trouxe a previsão detalhada e completa de inúmeros crimes cibernéticos impróprios.
A Lei n. 12.737/2012 prevê penas altas aos crimes cibernéticos, desestimulando sua prática.
A Lei n. 12.737/2012, também chamada de Marco Civil da Internet, acrescentou a previsão de crimes cibernéticos no Código Penal.

Essa pergunta também está no material:

Prova de Pos Direito Processual Penal
4 pág.

Direito Penal e Processo Penal Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta sobre a Lei n. 12.737/2012 e seus dispositivos é: A Lei n. 12.737/2012 prevê os chamados crimes cibernéticos impróprios ou impuros, que são aqueles em que os sistemas informatizados, bancos de dados, arquivos ou terminais (computadores, smartphones, tablets, por exemplo) são efetivamente atacados pelos criminosos.

0
Dislike0
User badge image

Marcus Binuto

Resposta: As condutas inseridas no art. 154-A, do Código Penal, principal crime cibernético próprio acrescentado pela Lei n. 12.737/2012, são consideradas crimes formais, pois se consumam no momento em que o agente invade o dispositivo informático ou instala no equipamento a vulnerabilidade, independentemente do resultado obtido.

A primeira assertiva está errada, pois a Lei n. 12.737/2012 trouxe a previsão de poucos crimes, e próprios ou puros; a segunda está errada, pois, conforme demonstrado, nossa principal lei de crimes cibernéticos sofre críticas pelas penas irrisórias que não conseguem desestimular a prática de cibercrimes no Brasil. A terceira está igualmente errada, pois mistura os conceitos, a lei trata de crimes próprios; a quarta está errada, pois a Lei n. 12.737/2012 não é o marco civil da Internet, este não prevê crimes, a única resposta certa é a última, as condutas realmente são consideradas formais, pois, para sua consumação, independem de resultado exterior como a obtenção de benefício financeiro do criminoso.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais