Buscar

Associe corretamente os conceitos a seus respectivos dispositivos legais: Lei nº 12.850/13 → define organização criminosa e dispõe sobre a invest...

Associe corretamente os conceitos a seus respectivos dispositivos legais:


Lei nº 12.850/13 → define organização criminosa e dispõe sobre a investigação criminal, os meios de obtenção da prova, infrações penais correlatas e o procedimento criminal.
Lei nº 11.343/06 → permite, para eficácia do resultado final da atividade investigativa relacionada ao tráfico de drogas, a utilização das técnicas de infiltração (Inciso I do Art. 53) e ação controlada (Art. 53).
Lei n° 9.296, de 24 de julho de 1996 → regulamenta os procedimentos de investigação criminal para a aplicação de técnicas de interceptação de comunicações telefônicas, independente da sua natureza, bem como do fluxo de comunicações em si e telemática.
Do Art. 6° ao 250 do CPP (Decreto-Lei no 3.689/41, de 3 de outubro de 1941) → estão as regras de operacionalidade do procedimento, as quais partem do recebimento da notícia do crime (notitia criminis) e percorrem todos os procedimentos de investigação, coleta e análise dos elementos objetivos (materiais) e subjetivos (testemunhal).

Essa pergunta também está no material:

Prova IV - Investigação Criminal
6 pág.

Teoria Geral da Investigação Criminal e Perícia Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Lei nº 12.850/13 → define organização criminosa e dispõe sobre a investigação criminal, os meios de obtenção da prova, infrações penais correlatas e o procedimento criminal. Lei nº 11.343/06 → permite, para eficácia do resultado final da atividade investigativa relacionada ao tráfico de drogas, a utilização das técnicas de infiltração (Inciso I do Art. 53) e ação controlada (Art. 53). Lei n° 9.296, de 24 de julho de 1996 → regulamenta os procedimentos de investigação criminal para a aplicação de técnicas de interceptação de comunicações telefônicas, independente da sua natureza, bem como do fluxo de comunicações em si e telemática. Do Art. 6° ao 250 do CPP (Decreto-Lei no 3.689/41, de 3 de outubro de 1941) → estão as regras de operacionalidade do procedimento, as quais partem do recebimento da notícia do crime (notitia criminis) e percorrem todos os procedimentos de investigação, coleta e análise dos elementos objetivos (materiais) e subjetivos (testemunhal).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais