Buscar

No que se refere à classificação geracional dos direitos fundamentais consagrada na doutrina e à nova dogmática pós-positivista dos direitos fundam...

No que se refere à classificação geracional dos direitos fundamentais consagrada na doutrina e à nova dogmática pós-positivista dos direitos fundamentais, assinale a única opção que não se coaduna com tal movimento hermenêutico:


os direitos fundamentais prestacionais são direitos de primeira dimensão, desprovidos de eficácia positiva ou simétrica em virtude da reserva do possível (fática e jurídica) e dificuldade contramajoritária do poder judiciário.
os direitos fundamentais sociais têm caráter cogente e vinculante inerente às normas constitucionais, inclusive daquelas de conteúdo programático, que veiculam diretrizes de políticas públicas.
os direitos fundamentais negativos de defesa são direitos de primeira dimensão, conformados sob a égide do garantismo constitucional.
a Constituição de 1988 reconhece jusfundamentalidade material aos direitos sociais, daí o entendimento de que a eficácia dos direitos fundamentais de segunda dimensão não é meramente negativa.
a Constituição de 1988 reconhece a jusfundamentalidade material dos direitos sociais, atribuindo-lhes eficácia positiva ou simétrica, ainda que relativa ao seu conteúdo jurídico mínimo.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não se coaduna com o movimento hermenêutico da classificação geracional dos direitos fundamentais é: - Os direitos fundamentais prestacionais são direitos de primeira dimensão, desprovidos de eficácia positiva ou simétrica em virtude da reserva do possível (fática e jurídica) e dificuldade contramajoritária do poder judiciário.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais