Buscar

As curvas de sobrevivência mostram dados da taxa de mortalidade e sobrevivência de acordo com o ciclo de vida do indivíduo, ou seja, a quantidade d...

As curvas de sobrevivência mostram dados da taxa de mortalidade e sobrevivência de acordo com o ciclo de vida do indivíduo, ou seja, a quantidade de indivíduos que sobrevivem ao longo do tempo. A partir das curvas de sobrevivência, será possível entender a estrutura sexual e a idade reprodutiva. As estratégias reprodutivas entram nesse contexto como uma condição essencial para a perpetuação da espécie em seus ambientes. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre as estratégias reprodutivas, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).

I. ( ) Na curva de sobrevivência do Tipo I, a probabilidade de sobrevivência é elevada durante a maior parte do ciclo de vida.
II. ( ) Os indivíduos K-estrategistas exploram habitat colonizados e, por isso, disputam recursos e, geralmente, colonizam ambientes estáveis e previsí

I. ( ) Na curva de sobrevivência do Tipo I, a probabilidade de sobrevivência é elevada durante a maior parte do ciclo de vida.
II. ( ) Os indivíduos K-estrategistas exploram habitat colonizados e, por isso, disputam recursos e, geralmente, colonizam ambientes estáveis e previsíveis.
V, V
V, F
F, V
F, F

Essa pergunta também está no material:

Avaliação On-Line 1 (AOL 1) Questionário de Análise Ambiental
1 pág.

Análise Ambiental Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas sobre as curvas de sobrevivência e estratégias reprodutivas, temos: I. (V) Na curva de sobrevivência do Tipo I, a probabilidade de sobrevivência é elevada durante a maior parte do ciclo de vida. II. (F) Os indivíduos K-estrategistas exploram habitat colonizados e, por isso, disputam recursos e, geralmente, colonizam ambientes estáveis e previsíveis. Portanto, a resposta correta é: F, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais