Buscar

Cientistas trabalhando no Congo podem ter descoberto a cura para uma das doenças mais mortais da humanidade, o ebola. (...) A Organização Mundial d...

Cientistas trabalhando no Congo podem ter descoberto a cura para uma das doenças mais mortais da humanidade, o ebola. (...) A Organização Mundial da Saúde, em conjunto com outras instituições médicas, anunciou que dois tratamentos experimentais conseguiram aumentar drasticamente as chances de sobrevivência dos pacientes. "De agora em diante, nós não vamos mais dizer que o ebola não tem cura", disse Jean-Jacques Muyembe, diretor do Instituto Nacional de Pesquisa Biomédica no Congo" (EXAME, 2019). A doença do vírus Ebola é uma doença grave, muitas vezes fatal, cujos sintomas incluem febre, diarreia e dores musculares. Considerando o exposto, assinale a alternativa INCORRETA:


A Os vírus não são considerados organismos vivos.
B Os vírus são seres unicelulares.
C Os vírus são parasitas intracelulares obrigatórios, pois não conseguem se multiplicar se não estiverem parasitando uma célula.
D Existem diversos tipos de vírus, sendo cada um relativamente específico para uma célula hospedeira.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual pdf4
5 pág.

Radiologia UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra B) Os vírus são seres unicelulares. Os vírus não são considerados células, pois não possuem estruturas celulares completas, como membrana plasmática, citoplasma e organelas. Eles são considerados partículas infecciosas compostas por material genético (DNA ou RNA) envolvido por uma cápsula proteica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais