Buscar

(ENADE, 2011) Além de auxiliar no aprendizado, a tecnologia faz circular os textos de forma intensa, aberta e universal e, acredito, vai criar um n...

(ENADE, 2011) Além de auxiliar no aprendizado, a tecnologia faz circular os textos de forma intensa, aberta e universal e, acredito, vai criar um novo tipo de obra literária ou histórica. Dispomos hoje de três formas de produção, transcrição e transmissão de texto: a mão, por impressão e por meio eletrônico - e elas coexistem (CHARTIER, s.d.). A partir da citação de Roger Chartier apresentada, o que se pode afirmar com relação ao uso das tecnologias da informação e da comunicação no ensino da escrita e da leitura?


A. ( ) A extinção da leitura em livros impressos no Brasil é inevitável, haja vista os leitores hoje conviverem com repositórios digitais de leitura cada vez mais modernos, como os tablets.
B. ( ) A tecnologia, ao fazer circular os textos de forma intensa, aberta e universal, acaba instaurando outra linguagem, o 'internetês', que, devido ao grande alcance ent
C. ( ) A tecnologia da informação e da comunicação tem contribuído para a ampliação do acesso à leitura e à escrita, possibilitando a coexistência de diferentes formas de produção e transmissão de texto.
D. ( ) O uso das tecnologias da informação e da comunicação no ensino da escrita e da leitura tem prejudicado a formação de leitores críticos e a compreensão de textos literários e históricos.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final Objetiva - Língua Inglesa III - UNIASSELVI
5 pág.

Língua Inglesa III - Letad UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a citação de Roger Chartier apresentada, pode-se afirmar que o uso das tecnologias da informação e da comunicação no ensino da escrita e da leitura tem contribuído para a ampliação do acesso à leitura e à escrita, possibilitando a coexistência de diferentes formas de produção e transmissão de texto. Portanto, a alternativa correta é a C) A tecnologia da informação e da comunicação tem contribuído para a ampliação do acesso à leitura e à escrita, possibilitando a coexistência de diferentes formas de produção e transmissão de texto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais