Buscar

Quais aspectos marcam a passagem da economia colonial para o capitalismo industrial? A economia colonial era baseada na produção agrícola e merca...

Quais aspectos marcam a passagem da economia colonial para o capitalismo industrial?


A economia colonial era baseada na produção agrícola e mercantil e o capitalismo industrial na mão de obra escrava e na exportação.
A economia colonial era baseada na criação de gado e na mão de obra assalariada e o capitalismo industrial produção de bens de consumo e na mão de obra assalariada.
A economia colonial era baseada na exportação e na mão de obra

Essa pergunta também está no material:

serviço social
1 pág.

Serviço Social

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A passagem da economia colonial para o capitalismo industrial foi marcada por diversos aspectos. Na economia colonial, a produção agrícola e mercantil eram predominantes, enquanto no capitalismo industrial houve uma transição para a produção de bens de consumo. Além disso, na economia colonial, a mão de obra escrava era amplamente utilizada, enquanto no capitalismo industrial a mão de obra assalariada se tornou mais comum. A exportação também desempenhou um papel importante na economia colonial, mas no capitalismo industrial houve uma maior diversificação das atividades econômicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais