Buscar

Com base no trecho acima, assinale a alternativa correta quanto ao comportamento do sistema locomotor na corrida. a) Os momentos extensores do jo...

Com base no trecho acima, assinale a alternativa correta quanto ao comportamento do sistema locomotor na corrida.


a) Os momentos extensores do joelho e tornozelo ocorrem durante a maior parte do período de apoio. Com o aumento na velocidade da corrida, há um menor estresse no tendão calcâneo (tendão de Aquiles). Os estresses tensivos durante o apoio são maiores sobre a fáscia plantar quando comparado ao do tendão do calcâneo. Na fase de oscilação, a atividade agonista do tibial anterior para manter o tornozelo em flexão plantar é instável. Na fase de oscilação, os músculos isquiotibiais desaceleram a flexão do quadril e a extensão do joelho, o que auxilia na coordenação do movimento.
b) Os momentos flexores do joelho e tornozelo ocorrem durante a maior parte do período de apoio. Com o aumento na velocidade da corrida, há um maior estresse no tendão calcâneo (tendão de Aquiles). Os estresses tensivos durante o apoio são maiores sobre o tendão do calcâneo quando comparado à fáscia plantar. Na fase de oscilação, a atividade agonista do tibial anterior para manter o tornozelo em flexão plantar é estável. Na fase de oscilação, os músculos isquiotibiais aceleram a flexão do quadril e a extensão do joelho, o que auxilia na coordenação do movimento.
c) Os momentos extensores do joelho e tornozelo ocorrem durante a menor parte do período de apoio. Com o aumento na velocidade da corrida, há um maior estresse no tendão calcâneo (tendão de Aquiles). Os estresses tensivos durante o apoio são menores sobre a fáscia plantar quando comparado ao do tendão do calcâneo. Na fase de oscilação, a atividade agonista do tibial anterior para manter o tornozelo em flexão plantar é estável. Na fase de oscilação, os músculos isquiotibiais aceleram a flexão do quadril e a extensão do joelho, o que auxilia na coordenação do movimento.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Os momentos extensores do joelho e tornozelo ocorrem durante a maior parte do período de apoio. Com o aumento na velocidade da corrida, há um menor estresse no tendão calcâneo (tendão de Aquiles). Os estresses tensivos durante o apoio são maiores sobre a fáscia plantar quando comparado ao do tendão do calcâneo. Na fase de oscilação, a atividade agonista do tibial anterior para manter o tornozelo em flexão plantar é instável. Na fase de oscilação, os músculos isquiotibiais desaceleram a flexão do quadril e a extensão do joelho, o que auxilia na coordenação do movimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais