Buscar

O problema, embora limitado a uma época do ano, é crucial para Belo Monte, uma usina desenhada desde o início para produzir com força total no perí...

O problema, embora limitado a uma época do ano, é crucial para Belo Monte, uma usina desenhada desde o início para produzir com força total no período de chuvas da região Norte, uma vez que as características da região implicam em uma geração muito baixa no restante do ano.

“No segundo semestre, Belo Monte tem uma ‘secura’ total, tem risco até de não gerar nada. Ela é muito sazonal. Ela tem capacidade de gerar até a potência toda no primeiro semestre e no segundo praticamente não gera nada”, disse à Reuters uma fonte com conhecimento da estratégia de Belo Monte.

 

Analisando o conteúdo acima, qual (ou quais) poderiam ser as causas desse problema com a Usina Hidrelétrica de Belo Monte?

Escolha uma opção:

a.

A UHE Belo Monte é uma usina com um grande reservatório e por isso não consegue controlar a vazão de água para controlar sua produção de energia.

b.

A hidrelétrica em questão é antiga e precisa de manutenção

c.

A usina é a fio d’água e está sujeita à sazolaidade do rio pois não tem reservatório.

d.

UHE’s como a de Belo Monte sofrem com entupimento do canal de fuga por causa da vegetação inundada.

e.

Belo Monte é uma hidrelétrica mal planejada e com graves restrições hidráulicas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando o conteúdo apresentado, a causa do problema com a Usina Hidrelétrica de Belo Monte pode ser a opção c) A usina é a fio d’água e está sujeita à sazonalidade do rio, pois não tem reservatório.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais