Buscar

Leia o fragmento de texto a seguir: “O sistema nervoso é aquele que coordena todo o organismo por meio de células que são especializadas, os cham...

Leia o fragmento de texto a seguir: “O sistema nervoso é aquele que coordena todo o organismo por meio de células que são especializadas, os chamados _________, que irão levar as informações pelo organismo através de ___________ e mediadores químicos Ele pode ser dividido em sistema nervoso central e sistema nervoso __________. O primeiro é formado pelo encéfalo e pela __________, enquanto o segundo é formado pelos nervos e gânglios.” Fonte: Citação elaborada pelo(a) autor(a) desta questão Considerando a passagem de texto apresentada de acordo com o disponibilizado nos conteúdos do livro-base Zootecnia e Melhoramento Genético, Aula 2 – Tema 4, sobre o Sistema Nervoso, analise a alternativa na qual constam as palavras que se encaixam corretamente nos espaços vazios do fragmento de texto, respectivamente.

💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

No fragmento de texto apresentado, as palavras que se encaixam corretamente nos espaços vazios são: - "neurônios" - "impulsos elétricos" - "periférico" - "medula espinhal" Portanto, a alternativa correta seria: A) neurônios, impulsos elétricos, periférico, medula espinhal.

2
Dislike0
User badge image

Victor Leone

Leia o fragmento de texto a seguir:



“O estudo da zootecnia especial é a exploração das espécies utilizadas para a produção com retorno econômico, sendo que cada uma delas possui sua própria cultura e peculiaridade, complementando-se com a zootecnia geral”.



Fonte: Citação elaborada pelo(a) autor(a) desta questão



Considerando a passagem de texto apresentada e os conteúdos do livro-base Zootecnia e Melhoramento Genético, Aula 1 – Tema 1, Introdução à Zootecnia, relacione corretamente os estudos da zootecnia especial com os respectivos animais a serem estudados:

1. Cunicultura

2. Carcinicultura

3. Sericicultura

4. Estrutiocultura

5. Bubalinocultura

6. Apicultura



(   ) Estuda as Abelhas

(   ) Estuda os  Avestruzes

(   ) Estuda os Coelhos

(   ) Estuda os Búfalos

(   ) Estuda os Camarões

(   ) Estuda o Bicho-da-seda


Agora selecione a sequência correta:

0
Dislike0
User badge image

Deissy ????

Correta letra E
6,4,1,5,2,3
0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais