Buscar

O que pode ser tratado pela hipnoterapia? A. Apenas doenças físicas, que afetam a fisiologia e o equilíbrio do corpo, são alvos da hipnoterapia, ...

O que pode ser tratado pela hipnoterapia?


A. Apenas doenças físicas, que afetam a fisiologia e o equilíbrio do corpo, são alvos da hipnoterapia, principalmente aquelas que são crônicas e não transmissíveis.
B. Apenas doenças psiquiátricas, que afetam o funcionamento da mente, são tratáveis pela hipnoterapia, e as chances de cura são garantidas.
C. Em geral, presume-se que, por meio da hipnoterapia, só é possível tratar os sintomas de uma determinada doença, sendo as causas do problema intangíveis.
D. Assume-se que tudo o que se origina do emocional ou que afeta o campo emocional pode ser alvo de hipnoterapia. A doença, de natureza física ou psicológica, é entendida como um fenômeno (percepção).

Essa pergunta também está no material:

Exercicios Hipnoterapia 2
2 pág.

Práticas Integrativas e Complementares à Saúde Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A hipnoterapia pode ser utilizada para tratar uma variedade de questões, tanto físicas quanto psicológicas. Ela pode ser eficaz no tratamento de doenças crônicas, transtornos psiquiátricos, sintomas emocionais e até mesmo para auxiliar no controle da dor. No entanto, é importante ressaltar que a hipnoterapia não é uma cura garantida para todos os problemas de saúde e deve ser utilizada em conjunto com outras formas de tratamento, sempre com o acompanhamento de um profissional qualificado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais