Buscar

Questão 7/10 - Comunicação Organizacional R5 -  I) A formalidade é uma das principais características do fluxo descendente de comunicação dentro da...

Questão 7/10 - Comunicação Organizacional R5 - 

I) A formalidade é uma das principais características do fluxo descendente de comunicação dentro das organizações. Ou seja, informações oficiais dos níveis hierárquicos superiores para os inferiores só podem ocorrer de maneira escrita, e nunca de maneira verbal.

PORQUE

II) Para se evitar que ocorra distorção da mensagem no fluxo descendente, recomenda-se que a mensagem seja interpretada pelo líder do grupo, que então repassa a informação para seus liderados.


A respeito dessas assertivas, assinale a opção correta:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A respeito dessas assertivas, a opção correta é: A) Apenas a afirmativa I está correta. Isso ocorre porque a afirmativa II está incorreta. No fluxo descendente de comunicação, a mensagem é transmitida diretamente dos níveis hierárquicos superiores para os inferiores, sem a necessidade de passar pelo líder do grupo. Portanto, a formalidade é uma das principais características desse tipo de comunicação, mas a transmissão pode ocorrer tanto de maneira escrita quanto verbal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais