Buscar

Os campos de atuação do profissional de Educação Física são bastante amplos, sobre a área de atuação do profissional de Educação Física julgues as ...

Os campos de atuação do profissional de Educação Física são bastante amplos, sobre a área de atuação do profissional de Educação Física julgues as afirmativas abaixo como verdadeira ou falsa:

( ) São consideradas áreas de atuação da Educação Física: educação, saúde, lazer, esporte, empresa, academia e acadêmica.
( ) A área escolar é, historicamente, a mais tradicional da Educação Física. Atualmente, é a área de atuação dos egressos da licenciatura, que podem atuar em todos os níveis da Educação Básica: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio.
( ) Na área da Saúde, profissionais formados em Educação Física podem participar de equipes multiprofissionais, atuando em espaços como hospitais, clínicas e centros de tratamento.
( ) O profissional de Educação Física não pode trabalhar no Sistema Único de Saúde, na promoção da saúde e na prevenção de doenças.
a. V – F – F - V
b. F – V – V - V
c. F – V – F - F
d. V – V – V - F
e. V – V – V – V.

Essa pergunta também está no material:

Documento sem título
15 pág.

Teorias da Educacao Fisica Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa d) V - V - V - F. Justificativa: - ( ) São consideradas áreas de atuação da Educação Física: educação, saúde, lazer, esporte, empresa, academia e acadêmica. (Verdadeiro) - ( ) A área escolar é, historicamente, a mais tradicional da Educação Física. Atualmente, é a área de atuação dos egressos da licenciatura, que podem atuar em todos os níveis da Educação Básica: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio. (Verdadeiro) - ( ) Na área da Saúde, profissionais formados em Educação Física podem participar de equipes multiprofissionais, atuando em espaços como hospitais, clínicas e centros de tratamento. (Verdadeiro) - ( ) O profissional de Educação Física não pode trabalhar no Sistema Único de Saúde, na promoção da saúde e na prevenção de doenças. (Falso) Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais