Buscar

Sobre os conceitos de: A Educação Física: cultura corporal de movimento, convencional, modernizadora e revolucionária preencha corretamente as lacu...

Sobre os conceitos de: A Educação Física: cultura corporal de movimento, convencional, modernizadora e revolucionária preencha corretamente as lacunas: A Educação Física ________________ é ainda uma forte influência dos ideais eugenistas, faz parte da pedagogia tradicional, que valoriza o intelecto em detrimento do corpo. Essa dicotomia faz com que o trabalho com o corpo ocorra de maneira fragmentada, educando o físico com especial relevância de aspectos anátomos-fisiológicos ou motores.

Já a Educação Física _________________ concebe a educação por meio do corpo físico, e não do treinamento do corpo físico. Além do biológico, preocupa-se com o psicológico, enfocando a educação no âmbito individual. Essa abordagem ainda é adotada por boa parte dos profissionais da área, já que apresenta uma visão mais abrangente em relação ao processo educativo e à realidade.

Na Educação Física ______________ a concepção mais ampla, percebe o indivíduo em todas as suas dimensões, além das suas relações com o outro e com o mundo. O corpo é entendido de maneira integrada, sendo o homem, e não parte dele. Para os adeptos desse enfoque, os educadores são os verdadeiros agentes transformadores da sociedade.

A Educação Física _______________ é composta por um conjunto diversificado de saberes que norteia o sujeito quanto à realidade em que está inserido para, posteriormente, ampliá-la, capacitando-o a desempenhar um papel transformador na sociedade. É importante ressaltar a importância de se superar a Educação Física com práticas que se restrinjam à prática de esportes tradicionais.


a. convencional, modernizadora, revolucionária, cultura corporal de movimento.
b. modernizadora, convencional, cultura corporal de movimento, revolucionária.
c. convencional, cultura corporal de movimento, modernizadora, revolucionária.
d. cultura corporal de movimento, convencional, modernizadora, revolucionária.
e. modernizadora, cultura corporal de movimento, convencional, revolucionária.

Essa pergunta também está no material:

Documento sem título
15 pág.

Teorias da Educacao Fisica Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa d) cultura corporal de movimento, convencional, modernizadora, revolucionária.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais