Buscar

Um transistor com junção bipolar é constituído por duas junções p-n, formando uma configuração semelhante a um "sanduiche", que pode ser do tipo p-...

Um transistor com junção bipolar é constituído por duas junções p-n, formando uma configuração semelhante a um "sanduiche", que pode ser do tipo p-n-p ou do tipo n-p-n.



Fonte: Young, H. D. Física IV  - Sears e Zemansky: ótica e física moderna, 14. ed., p. 400-401, São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2016.

Sobre os transistor, podemos afirmar que:

AO MOSFET é um transistor de efeito de campo. Ao aplicarmos uma carga positiva na PORTA, essa carga produz um campo elétrico que atrai os poucos elétron do material p, gerando uma concentração de elétrons e possibilitando uma corrente entre a FONTE e o DRENO.BO MOSFET é um diodo retificador de efeito de campo. Ao aplicarmos uma carga negativa na PORTA, essa carga produz um campo elétrico que atrai os poucos elétron do material p, gerando uma concentração de elétrons e possibilitando uma corrente entre a FONTE e o DRENO.CO MOSFET é um resistor de efeito de corrente elétrica. Ao aplicarmos uma carga positiva na FONTE, essa carga produz um campo elétrico que atrai os poucos elétron do material p, gerando uma concentração de elétrons e possibilitando uma corrente entre a PORTA e o DRENO.DO MOSFET é um transistor de efeito de corrente elétrica. Ao aplicarmos uma carga positiva no DRENO, essa carga produz um campo elétrico que atrai os poucos elétron do material n, gerando uma concentração de elétrons e possibilitando uma corrente entre a FONTE e a PORTA.


💡 1 Resposta

User badge image

wandson C

A opção correta é:

A) O MOSFET é um transistor de efeito de campo. Ao aplicarmos uma carga positiva na PORTA, essa carga produz um campo elétrico que atrai os poucos elétrons do material p, gerando uma concentração de elétrons e possibilitando uma corrente entre a FONTE e o DRENO.

O MOSFET (Transistor de Efeito de Campo de Metal-Óxido-Semicondutor) é um tipo de transistor que utiliza um campo elétrico para controlar o fluxo de corrente entre a FONTE e o DRENO. Ao aplicar uma carga positiva na PORTA, cria-se um campo elétrico que atrai os elétrons do material p, permitindo que uma corrente flua entre a FONTE e o DRENO.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais