Buscar

De acordo com o conteúdo estudado, o que se entende por consciência corporal? A) Consciência corporal é como sentimos e entendemos os movimentos ...

De acordo com o conteúdo estudado, o que se entende por consciência corporal?


A) Consciência corporal é como sentimos e entendemos os movimentos que realizamos com o nosso corpo, seu limite, sua capacidade física, assim como os sintomas que a má postura e a falta de atividade física causam.
B) Consciência corporal é como sentimos e entendemos os movimentos que deixamos de realizar com o nosso corpo.
C) São exercícios que aumentam a força, a velocidade, a resistência ou qualquer outro atributo físico.
D) Todas as alternativas anteriores estão corretas.

💡 2 Respostas

User badge image

THIAGO CARVALHO ALMEIDA MEIRA

Letra A

Explicação Consciência corporal refere-se à capacidade de uma pessoa estar ciente e em sintonia com seu próprio corpo, suas sensações físicas, movimentos e postura. É a habilidade de perceber e compreender as sensações e os sinais que o corpo envia durante a realização de atividades físicas ou do cotidiano.

Ter consciência corporal envolve a compreensão de como o corpo se move, quais são seus limites e sua capacidade física. Isso significa reconhecer a postura correta, entender a biomecânica adequada para executar movimentos e estar consciente dos sinais de desconforto, dor ou tensão muscular.

Além disso, a consciência corporal também envolve a percepção dos efeitos negativos da má postura e da falta de atividade física no corpo. Esses efeitos podem incluir dores musculares, rigidez, fraqueza muscular e outros sintomas relacionados à falta de cuidado com o corpo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais