Buscar

A capoeira com o passar do tempo começou a ser transformada em uma verdadeira luta acrobática, aperfeiçoada e mesclada a tantos artifícios quantos ...

A capoeira com o passar do tempo começou a ser transformada em uma verdadeira luta acrobática, aperfeiçoada e mesclada a tantos artifícios quantos fossem necessários para safar-se da perseguição dos poderosos. Alguns acontecimentos marcaram a história da capoeira, pois com artimanhas e habilidades, os capoeiristas conseguiram atravessar esse período tempestuoso. Nesse sentido, em relação a capoeira nessa época, analise os itens a seguir:
I - Na década de 30, Getúlio Vargas tomou o poder, derrubando o presidente Washington Luis, o qual "permitiu a prática (vigiada) da capoeira: somente em recintos fechados e com alvará da polícia".
II - Não sendo mais perseguidos, os capoeiristas, sedentos de expressão, infestavam as ruas e praças das cidades com as suas rodas de capoeira. A capoeira era parte integrante e obrigatória de todas as festas populares.
III- A primeira academia que ensinou a capoeira formalmente foi estabelecida por Manoel dos Reis Machado em 1932", momento no qual surge um importante personagem na história da capoeira, Manoel dos Reis Machado, o Mestre Tom.

É correto apenas o que se afirma em:


A. I apenas;
B. I, II e III.
C. II e III apenas;
D. II apenas;
E. I e II apenas;

Essa pergunta também está no material:

AP3_ LUTAS
14 pág.

Lutas Centro Universitário UNINTACentro Universitário UNINTA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa E) I e II apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais