Buscar

QUESTÃO N°10 MULTIPLA ESCOLHA VALOR:2 NOTA: Um concreto executado com o cimento Portland CP-40, foi feito com uma brita de dimensão máxima caracter...

QUESTÃO N°10 MULTIPLA ESCOLHA VALOR:2 NOTA: Um concreto executado com o cimento Portland CP-40, foi feito com uma brita de dimensão máxima característica de 19 mm com 2% de vazios de acordo com a tabela do A.C.I, Com base nessas informações é correto dizer que:


a) Se o consumo de cimento por m3 foi C=390 Kg/m3 equivale dizer que são gastos 8,4 sacos de cimento para cada metro cúbico de concreto.
b) A brita utilizada, com dimensão máxima característica de 19mm nos fornece o equivalente a 25 L /m3 de ar ao concreto executado.
c) Se o fator água/cimento do concreto for 0,54, a parcela X Pc será igual a 226,8 L/m3
d) O concreto com ar incorporado nos fornecerá uma resistência maior que o concreto suposto compacto.
e) Se calcularmos a parcela A + V (água + vazios) encontraremos o valor de 268 L/m3.

Essa pergunta também está no material:

2023_1_VA3_MATERIAIS I_JOÃO RICARDO
10 pág.

Metodologia Científica Universidade Salgado de OliveiraUniversidade Salgado de Oliveira

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta para a questão é a letra B) A brita utilizada, com dimensão máxima característica de 19mm nos fornece o equivalente a 25 L/m3 de ar ao concreto executado.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais