Buscar

3 A Farmácia Hospitalar é uma unidade clínica, administrativa e econômica, dirigida por farmacêutico, ligada hierarquicamente à direção do hospital...

3 A Farmácia Hospitalar é uma unidade clínica, administrativa e econômica, dirigida por farmacêutico, ligada hierarquicamente à direção do hospital ou serviço de saúde e integrada funcionalmente com as demais unidades administrativas e de assistência ao paciente definem as funções da farmácia hospitalar. Sobre as opções relativas às funções da Farmácia Hospitalar, assinale a alternativa CORRETA:


a) ( ) Aquisição, armazenamento e controle dos medicamentos e correlatos adequando tais atividades para as necessidades da unidade assistencial, sendo facultativo o cumprimento das normas técnicas preconizadas.
b) (X) Estabelecimento de um sistema racional de distribuição de medicamentos assegurando que eles cheguem ao paciente com segurança, no horário e dose adequados.
c) ( ) Seleção de medicamentos e correlatos necessários ao hospital enquanto os germicidas são de responsabilidade exclusiva da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar.
d) ( ) Implantação de um sistema de informação sobre medicamentos voltados somente para os farmacêuticos, uma vez que a otimização da prescrição médica é responsabilidade desses profissionais.

Essa pergunta também está no material:

Gabarito Autoatividades Farmácia Hospitalar e Clínica - Uniasselvi
24 pág.

Farmácia Hospitalar Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Estabelecimento de um sistema racional de distribuição de medicamentos assegurando que eles cheguem ao paciente com segurança, no horário e dose adequados. Isso faz parte das funções da Farmácia Hospitalar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais