Buscar

Para fins de classificação epidemiológica, a infecção hospitalar é toda infecção adquirida durante a internação hospitalar ou então relacionada a a...

Para fins de classificação epidemiológica, a infecção hospitalar é toda infecção adquirida durante a internação hospitalar ou então relacionada a algum procedimento realizado no hospital podendo manifestar-se inclusive após a alta. Como ocorre esta identificação?


R: Quando se desconhecer o período de incubação do microrganismo e não houver evidência clínica e/ou dado laboratorial de infecção no momento da admissão (infecção comunitária), considera-se infecção hospitalar toda manifestação clínica de infecção que se apresentar a partir de 72 (setenta e duas) horas após a admissão.

Essa pergunta também está no material:

Gabarito Autoatividades Farmácia Hospitalar e Clínica - Uniasselvi
24 pág.

Farmácia Hospitalar Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A identificação da infecção hospitalar ocorre quando não se conhece o período de incubação do microrganismo e não há evidência clínica e/ou dado laboratorial de infecção no momento da admissão (infecção comunitária). Considera-se infecção hospitalar toda manifestação clínica de infecção que se apresentar a partir de 72 horas após a admissão.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais