Buscar

Considerando a teoria da norma jurídica e a teoria do ordenamento jurídico segundo Norberto Bobbio, assinale a opção INCORRETA. A) As normas jurí...

Considerando a teoria da norma jurídica e a teoria do ordenamento jurídico segundo Norberto Bobbio, assinale a opção INCORRETA.


A) As normas jurídicas determinam um padrão de conduta social imposta pelo Estado (normas de comportamento). Além disso, dispõe sobre o processo de criação e aplicação de outras normas (normas de estrutura).
B) As normas jurídicas são subdivididas em regras e princípios. Princípios são normas que impõem, permitem ou proíbem determinado comportamento, sendo um mandado de determinação. Por sua vez, regras são valores fundamentadores da ordem jurídica, sendo mandados de otimização.
C) Dentre as características da norma jurídica encontra-se a generalidade, que determina que todos que se acham em igual situação jurídica devem ser tratados da mesma forma.
D) Quanto a classificação das normas jurídicas em relação a sua sanção, configuram-se como normas mais que perfeitas àquelas que trazem como consequência, além da aplicação da nulidade do ato, a aplicação de uma pena.

Essa pergunta também está no material:

Prova 2 CHAMADA - Introdução ao Direito
3 pág.

Direito Constitucional I Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção incorreta é a letra D. Normas mais que perfeitas não são aquelas que trazem como consequência a aplicação de uma pena, mas sim aquelas que, além da nulidade do ato, trazem uma sanção mais grave.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais