Buscar

No dia 2 de abril de 2012, a Guerra das Malvinas, que opôs a Argentina à Inglaterra na disputa pelo arquipélago localizado no Atlântico Sul, comple...

No dia 2 de abril de 2012, a Guerra das Malvinas, que opôs a Argentina à Inglaterra na disputa pelo arquipélago localizado no Atlântico Sul, completou 30 anos. As relações entre os dois países, no entanto, voltaram a piorar. Uma das marcas do recente recrudescimento da tensão foi

A) o envio de navios da marinha Argentina para as proximidades do arquipélago, com o objetivo de realizar treinamentos militares e ameaçar a Inglaterra.
B) o envio de tropas inglesas para os países sul-americanos vizinhos à Argentina, como Brasil e Chile, a serem mobilizadas caso tenha início um novo conflito com a Argentina.
C) a decisão dos países-membros do Mercosul, atendendo a pedidos da Argentina, de proibir que embarcações com a bandeira das Malvinas atraquem nos seus respectivos portos.
D) a decisão da Argentina de fechar a Embaixada em Londres e trazer de volta o seu embaixador, alegando desrespeito da Inglaterra aos acordos internacionais validados pela ONU.
E) a iniciativa da Inglaterra de boicotar os produtos de origem sul-americana, em resposta ao apoio dos países da América do Sul às pretensões argentinas em relação ao arquipélago.

Essa pergunta também está no material:

professor_de_educacao_basica_ii_matematica
16 pág.

Matemática Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C) a decisão dos países-membros do Mercosul, atendendo a pedidos da Argentina, de proibir que embarcações com a bandeira das Malvinas atraquem nos seus respectivos portos.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina