Buscar

Para que um sistema seja tolerante a falhas, a possibilidade de continuar funcionando, e de forma transparente, deve ser possível. Uma ideia amplam...

Para que um sistema seja tolerante a falhas, a possibilidade de continuar funcionando, e de forma transparente, deve ser possível. Uma ideia amplamente utilizada e que funciona muito bem para que essa funcionalidade seja atingida é a replicação de recursos computacionais; ou seja, existem cópias exatas (e constantemente atualizadas) que podem assumir o papel a qualquer momento que as máquinas de produção falharem. Diversos tipos de problemas podem ser mascarados por replicação de recursos computacionais, exceto:


A. falhas de comunicação entre cliente e servidor em uma ideia peer-to-peer, visto que utilizam transporte orientado a conexão, e, depois de estabelecido com determinado recurso computacional que falha, esta não pode ser simplesmente movida pela própria tecnologia da conexão.
B. falhas de comunicação entre cliente e servidor em uma ideia peer-to-peer, visto que utilizam transporte orientado a datagrama, e, depois de estabelecido com determinado recurso computacional que falha, esta não pode ser simplesmente movida pela própria tecnologia da conexão.
C. falhas de comunicação entre servidores agrupados em grupo simples, visto que utilizam conexões dedicadas entre os nós, e, dessa forma, toda a transparência inerente ao contexto de sistemas distribuídos é quebrada pela necessidade de a conexão entre servidores ser restabelecida.
D. falhas de comunicação entre servidores agrupados em grupo hierárquico, já que o nó coordenador é o ponto inicial da comunicação, e toda a transparência inerente ao contexto de sistemas distribuídos é quebrada pela necessidade de o nó coordenador emitir exceções, tanto para o servidor quanto para o cliente.
E. falhas de processos entre servidores agrupados em grupo hierárquico, visto que o nó coordenador necessita realocar o processo criado para outro nó operário, e a transparência é quebrada, pois fica evidente ao usuário o processo de realocação de recursos entre servidores.

Essa pergunta também está no material:

Sistemas distribuídos
6 pág.

Sistemas Distribuídos Escola Maria Pastora BispoEscola Maria Pastora Bispo

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C. Falhas de comunicação entre servidores agrupados em grupo simples, visto que utilizam conexões dedicadas entre os nós, e, dessa forma, toda a transparência inerente ao contexto de sistemas distribuídos é quebrada pela necessidade de a conexão entre servidores ser restabelecida.

0
Dislike0
User badge image

Pamella Botelho

 falhas de comunicação entre cliente e servidor em uma ideia peer-to-peer, visto que utilizam transporte orientado a conexão, e, depois de estabelecido com determinado recurso computacional que falha, esta não pode ser simplesmente movida pela própria tecnologia da conexão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando