Buscar

O princípio da oralidade é próprio do Direito Processual Civil, embora no Processo do Trabalho ele tenha maior destaque. A doutrina NÃO considera s...

O princípio da oralidade é próprio do Direito Processual Civil, embora no Processo do Trabalho ele tenha maior destaque. A doutrina NÃO considera subprincípio derivado da oralidade o princípio da concentração dos atos processuais em audiência.
identidade física do juiz.
irrecorribilidade das decisões interlocutórias.
perpetuatio jurisdictionis.
imediatidade do juiz na colheita da prova.
Respondido em 01/07/2023 16:08:09
Explicação:
Com as regras procedimentais do Juizado Especial Cível, o princípio da oralidade pode ser utilizado com mais facilidade, por exemplo, existem, em regra, somente duas audiências para os processos dos Juizados Especiais Cíveis: a audiência de conciliação e a audiência de instrução e julgamento. Ainda, em outros estados do Brasil, as duas audiências se transformam em uma única, sendo chamada de audiência una. Essa rapidez nos procedimentos faz com que a oralidade seja o cerne do processo, isso porque o juiz pode realizar o procedimento de provas, por exemplo, prova testemunhal e a outra parte possui o direito de se defender dessa prova, de forma oral na mesma audiência.


Essa pergunta também está no material:

Juizado Especial Cível _ Estácio de Sá
4 pág.

Serviços Jurídicos e Notariais Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "perpetuatio jurisdictionis". Esse princípio diz respeito à manutenção da competência do juiz ao longo do processo, ou seja, uma vez estabelecida a competência de um juiz para julgar determinado caso, ela se mantém até o final, mesmo que ocorram mudanças na legislação ou nas regras de competência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais