Buscar

Com base nos seus conhecimentos sobre o sistema universal de proteção dos direitos humanos, acerca das principais características da Declaração Uni...

Com base nos seus conhecimentos sobre o sistema universal de proteção dos direitos humanos, acerca das principais características da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), analise as afirmativas abaixo assinalando V para verdadeiro e F para falso. Após, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

A DUDH é marcada pela amplitude: mostra-se ampla ao compreender um conjunto de direitos e faculdades necessários para que um indivíduo possa desenvolver sua capacidade física, moral e intelectual.
A DUDH é marcada pela focalização: promove a 'compensação' no nível microssocial, o assistencialismo focado na pobreza crítica em um contexto caracterizado pela transferência de renda para cima.
A DUDH é marcada pela universalidade: é universal ao ser aplicável a todas as pessoas, sem restrições de nacionalidade, raça, religião ou sexo, independentemente do regime político do território no qual incide.
A DUDH é marcada pela complementariedade: trata-se de um enfoque que promove a mercantilização dos bens sociais, entendidos como 'satisfatórios' sociais, com a produção e gestão privada dos mesmos.
A F, V, V, V
B F, V, V, F
C F, F, V, F
D F, V, F, V
E V, F, V, F

Essa pergunta também está no material:

APOL 1 DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA

Direitos Humanos Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa D: F, V, F, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais