Buscar

Sobre o Antigo Regime e a situação da América Portuguesa, assinale a alternativa CORRETA: A Foi um sistema econômico, político e social, extremam...

Sobre o Antigo Regime e a situação da América Portuguesa, assinale a alternativa CORRETA:


A Foi um sistema econômico, político e social, extremamente benéfico para as colônias de nações europeias, na medida em que essas, fornecendo matérias-primas para suas respectivas metrópoles, podiam adquirir produtos manufaturados com rapidez e eficiência a preços baixos.
B O Antigo Regime foi importante para a consolidação do atual território brasileiro, na medida em que foi graças à expansão sistematicamente ordenada por Portugal em terras espanholas que o país pôde consolidar sua soberania atual.
C O Antigo Regime caracterizava-se por uma administração extremamente política e policial, em que os quadros estatísticos eram usados amplamente para corrigir distorções burocrático-administrativas, o que garantia a eficiência interna do sistema.
D O Antigo Regime caracterizou-se por governos centralistas, absolutistas e mercantilistas que se opunham radicalmente a quaisquer movimentos separatistas de colônias fora da Europa, na medida em que elas representavam a base da sustentação econômica geral.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual
5 pág.

História do Brasil Imperial Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D. O Antigo Regime caracterizou-se por governos centralistas, absolutistas e mercantilistas que se opunham radicalmente a quaisquer movimentos separatistas de colônias fora da Europa, na medida em que elas representavam a base da sustentação econômica geral.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais